clarividência

cla.ri.vi.dên.ci.a
substantivo feminino
1.
qualidade ou caráter que quem é clarividente
2.
faculdade paranormal de previsão de conhecimentos presentes ou futuros
ORIGEM DA PALAVRA|Do latim claru-, «claro» +vidēre, «ver», pelo francês clairvoyance, «clarividência»
VEJA TAMBÉM
Exemplos complementares
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
Exemplos complementares - up
  • Apesar de toda sua lucidez, provavelmente nem ele conseguiria explicar tudo aquilo que sua pintura evoca e mescla e que a clarividência de sua intuição, seu talento de artesão, integram nesses belos quadros inquietantes, incômodos e perturbadores.
  • O presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, tem sensibilidade, clarividência e autoridade suficientes para decidir, no momento certo, pela permanência de Tite no cargo.
  • Quando é que dá na telha na pele dele na dela aquela centelha primeira a fagulha original que principia o incêndio o clarão no pensamento a dança comum da clarividência do acasalamento.
  • Só nos resta, então, entre as possibilidades, escolher aquele que, ao menos, tenha a clarividência de se sintonizar com a vontade do povo e opte pela imediata, urgente e radical redução do tamanho do Estado.
As frases de exemplo refletem o uso da palavra pesquisada e foram selecionadas automaticamente a partir de diferentes fontes online. O conteúdo das frases não é controlado nem representa a opinião do meudicionario.org ou dos seus editores.

Palavras começadas por