coronavírus

co.ro.na.ví.rus
substantivo masculino singular e plural
MEDICINA grupo de vírus que apresentam um halo ou uma coroa (corona) quando vistos ao microscópio, e que podem causar doenças respiratórias graves e gastroenterites (entre estes vírus encontra-se o causador da síndrome respiratória aguda grave)
ORIGEM DA PALAVRA|De corona-+vírus
Exemplos complementares
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
Exemplos complementares - up
  • A Mers, uma forma de coronavírus como a perigosa Sars, pode causar febre, tosse, dificuldade para respirar e pneumonia.
  • Mais três pessoas morreram depois de terem sido infectadas pelo misterioso coronavírus causador da síndrome respiratória do Oriente Médio, conhecida como Mers, informou neste domingo o governo da Arábia Saudita.
  • No ano passado, a OMS reuniu os especialistas em quatro ocasiões para avaliar a situação do coronavírus no Oriente Médio.
  • O novo vírus foi detectado no início de setembro e foi classificado como um coronavírus, a família à qual também pertencem a gripe estacional e a síndrome respiratória aguda severa conhecida como Sars.
As frases de exemplo refletem o uso da palavra pesquisada e foram selecionadas automaticamente a partir de diferentes fontes online. O conteúdo das frases não é controlado nem representa a opinião do meudicionario.org ou dos seus editores.

Palavras começadas por