florescimento

flo.res.ci.men.to
substantivo masculino
1.
BOTÂNICA aparecimento de flores em uma planta
2.
BOTÂNICA época em que as flores brotam
3.
figurado estado de progresso; situação de prosperidade
ORIGEM DA PALAVRA|De florescer+-mento
Exemplos complementares
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
Exemplos complementares - up
  • Até que ponto o baixo nível educacional de países como o Brasil é uma barreira ao florescimento do liberalismo?
  • Com um dos verões mais quentes já registrados na Europa, a preocupação dos organizadores era que o calor atrasasse o florescimento.
  • Da mesma forma, mais de dois séculos depois de seu florescimento, as ideias do Iluminismo ainda enfrentam, e talvez mais do que nunca, a irracionalidade, a desinformação e a manipulação, o obscurantismo medieval.
  • O monitoramento mostrou que, a cada ano, o florescimento das plantas, o surgimento das larvas dos insetos e a chocagem dos ovos dos pássaros se adianta um pouco.
  • Por Fabrício Tavares de Moraes Existem sentenças que, por mais citadas e desgastadas, ainda preservam certa potência profética, como as lendárias sementes dos túmulos dos faraós, dentro das quais a vitalidade aguarda resignadamente seu florescimento.
As frases de exemplo refletem o uso da palavra pesquisada e foram selecionadas automaticamente a partir de diferentes fontes online. O conteúdo das frases não é controlado nem representa a opinião do meudicionario.org ou dos seus editores.

Palavras começadas por