mão de obra

mão de o.bra
substantivo feminino
1.
trabalho manual para executar uma obra ou fabricar um produto
2.
conjunto de operários necessários para a execução de determinada obra
3.
custo da execução de uma obra ou objeto, não incluindo o dos materiais nem o do equipamento
Exemplos complementares
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
Exemplos complementares - up
  • A imensa demanda por mão de obra nos mercados de jogos digitais pelo mundo e a crescente demanda de jogos casuais pelo Brasil aumenta a necessidade de mão de obra especializada que compreenda a questão, não somente tecnicamente, mas na prática de gerenciar recursos para a produção, criação e publicação de jogos digitais nos sistemas informacionais contemporâneos.
  • Além disso, será preciso cuidar da produtividade da mão de obra, hoje muito baixa.
  • O avanço das inúmeras tecnologias, o aumento da competitividade no mercado e a deficiente qualificação da mão de obra no Brasil pedem que as empresas se preocupem, cada vez mais, com o aperfeiçoamento e a retenção de seus colaboradores.
  • O avanço das inúmeras tecnologias, o aumento da competitividade no mercado e a deficiente qualificação da mão de obra no Brasil pedem que as empresas, cada vez mais, se preocupem com o aperfeiçoamento e a retenção dos seus trabalhadores.
As frases de exemplo refletem o uso da palavra pesquisada e foram selecionadas automaticamente a partir de diferentes fontes online. O conteúdo das frases não é controlado nem representa a opinião do meudicionario.org ou dos seus editores.

Palavras começadas por