marca-passo

mar.ca-pas.so
substantivo masculino
1.
FISIOLOGIA objeto ou substância que tem a função de estabelecer e manter a frequência de um fenômeno ou de uma atividade
2.
MEDICINA ver pacemaker
RELACIONADAS
VEJA TAMBÉM
Exemplos complementares
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
Exemplos complementares - up
  • Após a operação, a equipe usará um aparelho de marca-passo cardiopulmonar com um trocador de calor para reinserir o sangue no paciente.
  • No ano seguinte, com a recorrência dos sintomas, precisou implantar um marca-passo.
  • O protocolo não é indicado para grávidas, pacientes com intolerância ou urticária causada pelo frio e pessoas que usam marca-passo cardíaco e anticoagulantes.
  • Traz, ainda, uma descoberta surpreendente: a glicose presente no sangue pode gerar eletricidade suficiente para a bateria de um marca-passo.
  • Uma menina de um dia de vida, com um quilo e meio e que sofria um bloqueio auriculoventricular, recebeu um marca-passo em um hospital da cidade espanhola de Granada, na primeira cirurgia deste tipo praticada na Espanha em um bebê recém-nascido e com tão pouco peso.
As frases de exemplo refletem o uso da palavra pesquisada e foram selecionadas automaticamente a partir de diferentes fontes online. O conteúdo das frases não é controlado nem representa a opinião do meudicionario.org ou dos seus editores.

Palavras começadas por