patrocinar

pa.tro.ci.nar
verbo transitivo
1.
contribuir com fundos ou serviços para (determinado projeto), geralmente obtendo contrapartidas publicitárias ou outras
2.
favorecer; apoiar
3.
proteger
ORIGEM DA PALAVRA|Do latim *patrocināre por atrocinari
Exemplos complementares
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
Exemplos complementares - up
  • Ao patrocinar o post, o pré-candidato, assim como empresas, pode escolher que perfil quer atingir na rede: idade, gênero, localização, interesses.
  • Diante dos empresários, Alckmin se comprometeu a criar e patrocinar hubs de inovação, a criar dois fundos para financiar pesquisa, inovação e startups.
  • Em consonância com sua missão social, a Associação Cultura Inglesa São Paulo, consciente da importância do professor como agente de mudanças, decidiu patrocinar, sem ônus algum para os docentes participantes, o Curso de Especialização em Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola Pública.
  • Nunca pensei tornar-me um dia um mecenas às avessas ao patrocinar as malas-artes dos tais ladrões de eletricidade.
  • Pior ainda é saber que dita estatal dá-se ao luxo de usar um dinheiro que não tem para patrocinar esportes sem qualquer apelo junto ao grande público como squash e rugby.
As frases de exemplo refletem o uso da palavra pesquisada e foram selecionadas automaticamente a partir de diferentes fontes online. O conteúdo das frases não é controlado nem representa a opinião do meudicionario.org ou dos seus editores.

Palavras começadas por