vertebrado
forma do verbo vertebrar
particípio passado de vertebrar

vertebrado

ver.te.bra.do
adjetivo
1.
que possui vértebras, vertebral, vertebroso
2.
relativo ou pertencente aos vertebrados
substantivo masculino
ZOOLOGIA espécime dos vertebrados
substantivo masculino plural
ZOOLOGIA grupo (subtipo) de animais cordados, possuidores de crânio e, quase sempre, de vértebras individualizadas que constituem a coluna vertebral, formado pelos ciclóstomos, peixes, batráquios, répteis, aves e mamíferos, e também denominado craniotas e osteozoários
ORIGEM DA PALAVRA|Do latim vertebrātu-
Exemplos complementares
Exemplos tirados da internet, não verificados pela equipe editorial
Exemplos complementares - up
  • Até agora, o único animal vertebrado conhecido com quatro olhos era a lampreia, um tipo de peixe de corpo alongado e sem mandíbula.
  • Começando pelos fatos, Langer deveria saber que nunca uma espécie de vertebrado de grande porte chegou a ter bilhões de membros vivendo ao mesmo tempo no planeta.
  • O peixe é um milímetro menor que o vertebrado considerado até agora o menor da Terra, um gobio (um peixe teleósteo, ou seja, que tem o esqueleto completamente ossificado) encontrado na região do Indo-Pacífico.
  • O tunicado é parecido com uma esponja ou um pólipo, mas está um pouco mais próximo do que eles de ser um animal vertebrado.
  • Segundo Fry, esse é o primeiro vertebrado conhecido no mundo cujo veneno age desta forma.
As frases de exemplo refletem o uso da palavra pesquisada e foram selecionadas automaticamente a partir de diferentes fontes online. O conteúdo das frases não é controlado nem representa a opinião do meudicionario.org ou dos seus editores.

Palavras começadas por